Principais diferenças entre Polipropileno e ABS

13/11/18
|
Dicas
diferenças entre polipropileno e abs

Qualidade é um ponto inquestionável para a composição de um ambiente elegante e confortável. Além disso, investir em itens de qualidade gera economia, devido ao fato de não ter que fazer a reposição constante. Na hora de escolher, por exemplo, a cadeira, optar entre um modelo de cadeira Eames ou um importado sem qualidade com certeza é um fator determinante e que tem peso dependendo do resultado final que você espera encontrar. Neste post você confere qual é a diferença entre polipropileno e ABS.

Você sabe o que é polipropileno e ABS? Se ainda não sabe, continue acompanhando este post e descubra já!

Polipropileno: O que é?

Polipropileno é um importante termoplástico que deriva do plástico reciclável e que é frequentemente usado na fabricação de objetos e materiais, tais como a cadeira Eames.

Graças as suas propriedades que garantem não apenas qualidade, mas também muita resistência, fácil modelagem e coloração, essa opção tem sido a preferida por designers de interiores e decoradores de eventos uma vez que vale destacar que tal escolha é uma ótima pedida devido à relação custo x benefício dessa peça!

ABS: O que é?

ABS por sua vez é a sigla de Acrilonitrila butadieno estireno, um material com alta tenacidade e que tem um excelente brilho. Outro destaque do ABS é que é um material leve e que aceita reciclagem e sua elasticidade é admirável, livre de rompimento.

O ABS é um material comumente utilizado para outros fins além de móveis como nas janelas de micro-ondas e que é até mesmo encontrado na carcaça de computadores.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os materiais polipropileno e o ABS, veja as diferenças de cada um e saiba como fazer a melhor escolha!

Qual a diferença entre Polipropileno e ABS?

Não há dúvidas de que estes dois materiais – ABS e Polipropileno – são os principais utilizados hoje na indústria que trabalha fabricando cadeiras. Disparados os prediletos dos portfólios, entretanto, esses materiais possuem diferenças marcantes que devem ser conhecidas!

Afinal, engana-se quem pensa que uma cadeira é só uma cadeira, não é? Uma cadeira Charles Eames,por exemplo, nunca será apenas uma cadeira, assim como uma Tiffany ou uma Dior.

Apesar de ambos os materiais apresentarem as mesmas performances no que diz respeito aos testes de conforto e durabilidade, é disparado que a cor, marcante e mais brilhante, é uma atribuição apenas das peças em Polipropileno.

Esse grande diferencial se deve a algo simples, porém determinante no momento da escolha: Enquanto as cadeiras ABS passam pelos processos de pintura apenas depois de estarem devidamente moldadas, aquelas que são feitas em polipropileno já garantem a pigmentação e a belíssima cor antes disso, contribuindo muito com o resultado final!

Outro ponto importante e que coloca o Polipropileno a frente do ABS é a facilidade que as cadeiras feitas neste material sofram desgastes e ganhem ranhuras prejudicando a estética da sua peça.

O preço pode até compensar quando comparadas a seco, visto que o Polipropileno é um pouco mais caro. Entretanto, se você busca por durabilidade estética, evidentemente as cadeiras ABS não são a sua melhor opção!

Ter ou não ter uma Cadeira Eames?

Por fim, é possível que você já tenha visto modelos de cadeiras que costumam ser bem semelhantes entre si e, para desempatar e escolher, pode ter cogitado ou até mesmo comprado pelo menor valor. Isso é um erro!

Antes de escolher peças para compor seu ambiente ou evento por sua precificação, lembre-se de fazer uma avaliação mais criteriosa como checando o material em que a peça é moldada e outros dados, como garantia dada pelo fornecedor e entre outros.

É de se assustar o prejuízo de quem deixa de conferir esses pontos simples e indispensáveis!

Entendeu a diferença entre as cadeiras em Polipropileno e ABS? Então agora aproveite para conhecer os modelos disponíveis no Empório Tiffany e tenha as melhores opções para escolher!

Produtos citados

No items found.

Leia também