Festa de 15 Anos: Como tornar essa noite inesquecível

25/9/18
|
Dicas
Festa de 15 Anos - Bruno Felipe Fotografia

Ver aquele olhar de satisfação depois de tanto esforço para organizar e pensar nos mínimos detalhes de uma festa é algo extremamente gratificante. Entretanto, preparar uma festa de 15 anos e conseguir tornar essa noite inesquecível para a debutante é algo que requer muita atenção e trabalho. Tudo tem que ser incrível, como em um sonho.

Mas,em que é necessário pensar? Quais os melhores temas para festa de 15 anos e como arrasar na decoração desta data tão especial? Se você está se perguntando sobre isso, neste artigo encontrará 5 dicas para planejar e organizar uma festa maravilhosa!

Desde os melhores conjuntos de mesas e cadeiras da Empório Tiffany até quais são as opções de vestidos de festa de 15 anos, todos os detalhes que devem ser pensados estão listados a seguir, confira:

1.    Antes de tudo, planeje!

Não adianta sair procurando decorações, vestidos e outros sem antes ter feito um bom planejamento. Lembre-se: Ele deve ser completo. Para começar, nada melhor do que uma boa conversa com a debutante e sua família.

Saber as cores desejadas, as preferências na decoração e tudo o que eles querem que tenha na festa é essencial para começar a planejar a festa de 15 anos e torná-la inesquecível. Pequenos detalhes podem e fazem, muita diferença.

Nesta etapa é importante orientar a família para definir coisas como data e horário, o local da festa, a lista de convidados para preparar os convites e as atrações com antecedência. Quanto mais detalhado for o planejamento do evento, melhor para todos.

Nem tudo está incluído no seu papel de organizar o evento mas, com certeza, essa fase vai influenciar diretamente na organização. Além disso, todo esse planejamento mostrará um serviço de excepcional qualidade.

2.    Temas para festas de 15 anos

Use a imaginação para pensar em possíveis temas para as festas de 15 anos. Uma festa debutante temática é muito válida e criativa. Entretanto, é importante que não se torne algo enjoativo e acabe prejudicando a decoração da festa.

O tema deve combinar com a idade, portanto não pode ser nada muito infantil. Veja a seguir alguns temas para festa de 15 anos que sempre estão em alta e são bem-vindos:

·        Balada: Opção simples de montar e com custos baixos. Basta fazer uma pista de dança, colocar um DJ, globo de luz,sofás, montar um bar com bebidas sem álcool e pensar na iluminação.

·        Tropical: Tema que lembra o clima praiano também não é nada ruim. Muito pelo contrário. A decoração pode ser com frutas e flores. Cores alegres e quentes que lembrem o verão são fundamentais.Esse é um tema para festas de 15 anos que pode acontecer tranquilamente durante o dia.

·        Países: Escolha que está em alta, decorara festa com elementos que remetam a algum país que a debutantes goste também é válido. Pode ser Grécia, França ou Inglaterra que são os mais comuns, mas é claro que existem outras opções também. A decoração pode conter pontos turísticos do país escolhido.

·        Baile de Máscaras: Que tal um tema que lembre o carnaval ou ainda os romances épicos? Podendo ser de muito glamour, o baile de máscaras com certeza tem tudo para ser surpreendente.

Além desses, há outros muitos temas de festa de 15 anos. Considere consultar a debutante para saber quais são seus preferidos e criem uma decoração inesquecível.

3.    Mesas e cadeiras podem ajudar na decoração

Na hora da decoração, o conjunto de mesas e cadeiras escolhidas influencia muito.Por isso é importante combiná-lo com o estilo e o tema da festa de 15 anos. Além disso, a qualidade dos móveis também tem que ser levada em conta. A locação de móveis para eventos são ótimas oportunidades para oferecer a melhor decoração neste momento.

Escolha mesas e cadeiras do Empório Tiffany e não tenha com o que se preocupar durante toda a festa. Todos os produtos são de qualidade e são feitos com materiais resistentes. Basta escolher aqueles que mais combinam com o tema da festa.

Quando a temática for balada, escolha cadeiras Dior Cristal e não se arrependa. Elas são transparentes e mudam de cor de acordo com a iluminação do ambiente.

Se a festa for mais colorida, como no tema tropical, é válido investir em cadeiras Dior douradas já que são recomendadas para ambientes mais descontraídos e alegres. Veja algumas dicas de decoração com cada modelo.  

Outras cadeiras do Empório Tiffany também podem favorecer a decoração da festa de 15 anos. É só conhecer melhor cada uma delas e saber quando e como usá-las.

4.    Não se esqueça dos trajes da festa

Essa parte também depende do tema escolhido para a festa de 15 anos. Por exemplo, se a festa for temática de balada a debutante pode optar por um vestido mais simples, sem deixar de ser sofisticado.

No caso do tema tropical, um vestido mais simples e elegante também cairia muito bem. Algo mais verão, mas com todo o glamour que a aniversariante deseja para esta data.

Se for acontecer um baile de máscaras, fantasias são ótimas opções para os convidados. O vestido de 15 anos pode ser como os de princesa também,considerando sempre o gosto da debutante, é claro.

Com muita elegância e sofisticação, a debutante deve escolher um belo vestido para sua festa de 15 anos e os convidados devem prezar sempre pelo social a fim de combinar com o ambiente como um todo.

5.    Buffet e doces

Não só de decoração viverá a festa, portanto é importante casar o tema e todo o conjunto da festa com um menu gostoso, com sabor agradável e sofisticado tal como todo o resto, certo?

A família deverá decidir sobre pratos para entrada, Buffet principal e mesa de doces que, inclusive faz parte da decoração também e incrementa o salão como um todo.

Pronto, agora é só ver o resultado

                             

Após por todas essas dicas em prática e não deixar as mesas e cadeiras EmpórioTiffany de fora, com certeza você vai evitar os 10 erros mais cometidos em eventos. Tudo tem que ser planejado nos mínimos detalhes do jeito que a aniversariante escolheu e é claro que a noite será inesquecível para aniversariante, seus pais, familiares e amigos.

Foto: Bruno Felipe Fotografia - Mansão das Estrelas

 

Produtos citados

Leia também