Dez erros cometidos ao escolher decoração para eventos de luxo

31/8/18
|
Dicas
decoração para eventos

Definir o salão, escolher mesas e cadeiras para eventos, encontrar cada mínimo detalhe que eternize a comemoração.

São muitos os detalhes a serem pensados na hora de organizar e decorar uma festa de luxo e aqui estão listados os 10 erros mais cometidos nesta hora para que você fuja deles e acerte em cheio. Veja:

 

1. Abrir mão do cuidado com os detalhes

 

Qualquer decoração deve considerar qualquer mínimo detalhe para ficar agradável e inesquecível. Arranjos, tapeçarias e objetos que sirvam de enfeite são alguns dos cuidados que não devem passar em branco na hora de compor uma boa decoração.

 

2. Considerar apenas o preço na hora de escolher o lugar

 

Muita gente não sabe, mas a decoração de um lugar começa muito antes do dia do evento. Ao escolher o espaço é imprescindível considerar o que e como o ambiente estará na data, por isso considere sempre seus gostos antes de tomar a decisão.

 

3. Deixar o espaço vertical perdido

 

É comum que na hora da decoração tudo seja utilizado para deixar o evento ainda mais belo. Os espaços verticais, por exemplo, são partes que não podem ficar vazios, cabendo estantes e outras peças aqui.

 

4. Deixar de reparar na luminária

 

Eventos de luxo têm como uma de suas principais marcas a luminária grande e encantadora no meio do salão. Alguns espaços, inclusive, têm seus próprios lustres, mas se este não for o caso do salão reservado por você, não se esqueça de encontrar a luminária que melhor se encaixa a ocasião.

 

5. Esquecer-se de considerar a circulação das pessoas

 

Um erro grave, porém muito comum nas decorações, é montar o layout do ambiente sem considerá-lo cheio de pessoas indo e vindo. Planeje em que lugar cada peça irá ficar e priorize a movimentação.

 

6. Exagerar na decoração colocando itens demais

 

Outro erro crítico e constante é colocar peças e objetos em exagero, muitas vezes nem combinados entre si. “Menos é mais” em muitas circunstâncias e a decoração é uma delas.

 

7. Não considerar as cadeiras

 

As mesas e cadeiras para evento dão um ar de luxo para o ambiente e faz parte da decoração. A cadeira Tiffany e a cadeira Dior, por exemplo, são cadeiras de luxo que enriquecerão o salão deixando-o muito mais elegante aos olhos dos seus convidados.

 

8. Não planejar a iluminação

 

O ambiente mais lindo e bem desenhado precisa ter uma iluminação a altura e bem pensada para favorecer tudo o que foi feito. Planejar onde e como cada ponto será iluminado é importante para climatizar o lugar.

 

9. Não saber usar escala de cores em um mesmo ambiente

 

Vale destacar como um dos dez erros mais cometidos ao escolher decoração em eventos de luxo a mistura impensada de diversas tonalidades de cores em um mesmo ambiente. Além de não ficar visualmente atrativo, pode gerar confusão nas pessoas, sabia? Tome cuidado.

 

10. Sem nenhum toque pessoal

 

Cada evento é único e tem algum tipo de finalidade. Quem está organizando, ou até mesmo pagando por sua realização, deve inserir um toque pessoal ao salão para torná-lo exclusivo para aquela data. Mesmo acompanhando os trabalhos dos Buffet de perto, muita gente deixa de opinar e quando vê o evento não tem nada de pessoal, de particular. Por isso, incremente!

Produtos citados

No items found.

Leia também