Decoração de espaço de coworking: Inspire-se!

13/11/18
|
Dicas
coworking

Os espaço de coworking têm ganhado cada vez mais destaque no mercado nacional e internacional, isso porque ele faze parte da chamada “economia colaborativa”. Trata-se de uma forma de aproveitar melhor os recursos e compartilhar custos.

Como são muito utilizados por profissionais liberais e empreendedores, esses espaços precisam estimular a produtividade, ter praticidade e conforto. A decoração de um espaço coworking tem um grande impacto nessa hora, por isso você precisa ficar muito atento a isso.

Veja neste post algumas dicas para decorar seu espaço coworking, torná-lo mais funcional e preparado para receber seus usuários. Confira!

Provoque sensações

Uma coisa muito útil na hora de decorar o espaço coworking é provocar sensações em quem for trabalhar nesse ambiente. Para isso a psicologia das cores é essencial, pois os tons dão vida ao espaço e ao mesmo tempo podem estimular quem circula por esse ambiente.

cadeiras para decoração de espaço de coworking
‍Cadeiras Eames Coloridas

Entre as cores que não podem faltar, estão:

  • Amarelo: traz energia ao ambiente, otimismo e estímulo;
  • Laranja: gera entusiasmo e estimula a criatividade;
  • Verde: criatividade, inovação, harmonia e menos estresse são os truques dessa cor;
  • Branco: é uma cor coringa para decorar o seu coworking, dá sensação de espaço e ajuda na criatividade.

Apenas tenha em mente que essas tonalidades precisam conversar entre si e nada de exageros, ok? Abusar do amarelo, por exemplo, pode sobrecarregar o espaço e gerar cansaço ao invés de ajudar no processo criativo.

Estimule a produtividade

Não podemos esquecer que o objetivo principal do espaço de coworking é produzir, ou seja, as pessoas vão até esses locais por motivos profissionais. Portanto, a decoração de seu espaço de coworking precisa estimular a produtividade e facilitar o dia a dia de trabalho.

Como fazer isso? Torne o ambiente prático, de modo a facilitar as conversas em grupo e o desenvolvimento de atividades. Não deixe o ambiente muito cheio e nem sobrecarregado de móveis, pois isso pode atrapalhar o fluxo de pessoas no ambiente.

Por último, pense nos móveis e demais objetos com o intuito de produtividade. Tudo que está dentro de seu espaço coworking deve ter uma utilidade e facilitar o trabalho no dia a dia. Alguns exemplos são: mesas grandes para acomodar mais pessoas, poltronas confortáveis, e até buffes para deixar o local mais informal.

Conforto é essencial

Por último, mas não menos importante, está o conforto de seu espaço de coworking. Como é um local destinado ao trabalho, é comum que as pessoas passem diversas horas nesse ambiente. Justamente por esse motivo seu espaço deve valorizar o conforto dos usuários, desde a escolha do local até os móveis que farão parte de seu coworking.

Escolha cadeiras ergométricas, com forro no assento ou almofadas. Elas precisam ser largas para acomodar bem qualquer pessoa e, acima de tudo, reforçadas para evitar qualquer acidente.

Uma grande aposta são as cadeiras Eames, você provavelmente já deve ter as visto em home-offices espalhados pelo mundo. Essas cadeiras são super confortáveis e práticas, perfeitas para a decoração de um espaço coworking.

No mais é só deixar o ambiente com a sua cara e pronto. Seu espaço coworking está preparado para receber os profissionais.

Produtos citados

Leia também