Como decorar espaços para crianças em uma festa

13/11/18
|
Dicas
Cadeira Tiffany Infantil Empório Tiffany
Crédito da Imagem: Sweet Magnolia Photo & Design

Você sabe como decorar espaços para crianças em uma festa? Geralmente mais descontraídos e coloridos, enquanto alguns temas para festa infantil surgem e caem rapidamente no esquecimento da criançada, outros são grandes ícones que perduram com o passar dos anos.

E, independente do tema escolhido, uma coisa é certa: Criança, pais e convidados esperam por uma decoração de festa deslumbrante e verdadeiramente encantadora. Entenda como proporcionar tais sentimentos acompanhando este artigo até o fim. Boa leitura!

Primeiramente, o tema

É claro que para fazer uma decoração de festa infantil é indispensável saber exatamente qual o tema escolhido pelo aniversariante e seus pais. Afinal, todo o planejamento tem início justamente a partir dessa escolha.

Além de definir o tema é importante que os contratantes direcionem a decoração para que você comece a trabalhar. Por exemplo, a preferência é por móveis mais rústicos ou provençais?

Depois de ver os temas para festa infantil e saber o escolhido é possível pensar nos detalhes.

Qual o espaço disponível para a festa?

Outro ponto importantíssimo também para o planejamento da decoração de festa é saber exatamente qual o espaço disponível para a festa. Ela acontecerá em que tipo de salão ou Buffet? Quais os recursos deste ambiente? Há divisões?

Se você não conhece o lugar é indispensável agendar uma visita para conhecê-lo. Para arrasar na decoração da festa, procure ter uma planta do salão para trabalhar com croquis virtuais, a fim de apresentar as suas ideias. Acredite: Elas serão incrivelmente valorizadas.

Espaço criativo: mais atividades interessantes

Depois de ter passado pelas etapas anteriores, é provável que você já tenha uma ideia e até mesmo um projeto sobre como tornar o evento infantil ainda mais perfeito e inesquecível. Ainda assim, vale dar algumas dicas para contribuir com este momento. Veja:

1.      Conto de fadas

Que tal sugerir para os contratantes da festa um espaço reservado para as crianças brincarem de contas de fadas? Geralmente mais interessantes nas festas cuja aniversariante é menina, o legal é disponibilizar vários vestidos para que ela e as convidadas se sentem para tomar chá como se estivessem dentro das principais histórias, as quais já são muito bem conhecidas.

2.      Master chef mirim

Outra dica para decorar espaços de forma criativa nas festas infantis e, ao mesmo tempo, inventar uma atividade diferenciada para as crianças é apostar em um master chef mirim. Com monitores por perto e atentos, a diversão está com certeza garantida.

3.      Pinturas

Uma atividade que tem dado super certo nos mais diferentes temas de festa infantil, reservar um espaço para que sejam feitas pinturas artísticas nas crianças tornará a festa ainda mais legal. E vale lembrar que essas pinturas podem estar relacionadas ao tema, contribuindo, portanto, com toda a decoração.

4.      Pista decorrida

Entre os meninos, é praticamente unânime o gosto pela corrida. Sendo assim, você poderá reservar um espaço no salão para este tipo de atividade, que poderá ser feita de diferentes formas.

5.      Salão de beleza

Por fim, o salão de beleza é outra opção de decoração de festa junto a uma atividade criativa e que tornará a data ainda mais inesquecível. Nesse espaço poderão ser disponibilizadas maquiagens infantis para que as crianças usem, entre outros acessórios mais.

Além da diversão... Decoração!

Depois de ver dicas sobre como usar os temas para festa infantil de forma criativa, vale a pena mencionar também algumas dicas clássicas sobre a decoração de festas. Ou seja, dicas que se encaixam a todos os diferentes temas!

A primeira delas é caprichar nos detalhes. Muitas vezes a decoração de uma festa se faz de grandes itens, grandes arranjos e painéis. Nesse contexto, pequenos detalhes acabam sendo esquecidos. E são justamente eles que dão um charme a mais para o conjunto como um todo.

Quer exemplos? O primeiro deles é a utilização de um centro de mesa que harmonize com todos os demais detalhes. Hoje está muito na moda usar pequenos arranjos na mesa, todavia existem também outros pequenos itens que podem ser usados.

Você pode usar ainda outros elementos indispensáveis para dar um up na decoração. Usar as luzes de uma forma diferenciada, como parte da arrumação e não apenas para iluminar é uma das formas de unir o útil ao agradável neste contexto.

Outra dica interessante é sobre a escolha de mesas e cadeiras para compor a decoração de festa. Provavelmente seus contratantes não fazem ideia do quanto essa escolha influencia no resultado final, mas você, na posição de decorador, precisa sempre usar este conhecimento!

Afinal, você sabe muito bem que uma escolha elegante em cadeiras pode mudar tudo, não é mesmo? Sabe que a primeira impressão é a que fica e que este primeiro contato se dá logo que as pessoas pisam e enxergam para dentro do salão. Portanto, capriche!

Cadeira Tiffany: Uma excelente opção na hora de decorar

E se o assunto é cadeira, o modelo Tiffany Infantil é de longe o mais bonito para todos os temas de festa infantil. Contribuindo com a decoração de diferentes eventos, desde casamentos, formaturas e aniversários, até ocasiões de evento corporativo, as cadeiras Empório Tiffany são a medida exata para a sua necessidade. Sabe por quê?

Além de toda a elegância e conforto para tornar uma festa memorável, as cadeiras Empório Tiffany estão disponíveis em várias cores e tons para casar melhor com toda a decoração.

A qualidade dessas peças é inquestionável e sua contribuição com a festa determinante. Especialmente o modelo cristal, ou seja, que é transparente e que se adapta a qualquer cor e tema,é uma sacada mais do que interessante para harmonizar tudo e tornar a decoração de festa ainda mais incrível e arrasadora.

Por fim, aquela velha história de “fazer um bolinho” está cada vez mais em desuso, por isso a grande procura por profissionais em decoração até mesmo para fazer festas simples, no quintal de casa. Ainda nesses casos é possível deixar tudo perfeito tal como o contratante espera! Sendo assim, dedique-se a oferecer o melhor.

E se você procura mais dicas e passos sobre como fazer a decoração de festas, a Empório Tiffany é o lugar certo para você. Isso porque, além de trabalhar com os melhores móveis de decoração, a Empório Tiffany disponibiliza muitos conteúdos de relevância. Aproveite e se inscreva para receber as newsletters efique pode dentro de tudo.

Produtos citados

Leia também