Cadeira dourada: dicas de decoração com a preferida dos decoradores!

13/11/18
|
Dicas
cadeira dourada

O dourado remete a cor do sol, paz de espírito, elegância e muito requinte. Por causa desses e de outros motivos é uma das cores mais usadas para decoração de eventos de luxo, como casamentos e batizados.

Ela lembra os velhos e charmosos tempos da realeza, mas é preciso cuidado ao usar esses tons em sua decoração. Qualquer deslize pode sobrecarregar o ambiente ou ainda apagar a composição do local.

Calma, nem tudo está perdido e não precisa se desesperar!

Veja neste artigo algumas dicas de decoração com a cadeira dourada, simplesmente a mais nova queridinha dos decoradores e das noivas. Confira a seguir como arrasar com essa peça em sua decoração e arrancar suspiros de seus clientes e convidados.

 

Clássico e elegante

cadeira dourada
Fonte da foto: Inesquecível Casamento via Pinterest

Como não poderia ser diferente, a primeira dica de decoração com cadeira dourada é a linha clássica. Dourado, branco, cristais e arranjos de flores formam uma equipe inseparável e com muito sucesso.

Não é a toa que essa é uma das decorações mais escolhidas para festas de casamento e batizados. Além de clássico, é uma pedida elegante, requintada e com todo o glamour que essas ocasiões especiais merecem.

Na imagem, você confere as cadeiras Dior Douradas formando uma decoração clássica de tirar o fôlego de qualquer noiva. Reproduza esse efeito em sua comemoração especial usando os mesmos tons da fotografia ou cores irmãs.

 

Dourado com Rosé

cadeira dourada Tiffany
Fonte da foto: Paraná Noivas via Pinterest

Os tons rosas combinam muito bem com a cor dourada ou ouro, como também é conhecida. O rosé especialmente, pode ser usado em festas de casamento, batizados ou bailes de debutante.

Esse tom transmite leveza e valoriza muito bem a sua cadeira dourada. Combine com outros objetos e acessórios de cor branca e você terá uma decoração de dar inveja em qualquer um.

Na imagem, você confere uma decoração com as cadeiras Tiffany Douradas, detalhes rosé e um complemento de branco nos demais acessórios. Perceba como o ambiente ficou com um ar clássico, porém moderno, com essa mistura. Experimente!

 

Dourado com tons escuros

Cadeira Dior Dourada

O dourado também se sai muito bem com a combinação de cores escuras como o vinho, verde, lilás, preto, vermelho e muitos outros. Essa é uma ótima composição para criar um contraste muito bacana entre as cores escuras e o tom ouro.

Você pode usar uma composição semelhante a da fotografia acima, com as cores mais vibrantes sobre a mesa e a volta das cadeiras Dior Douradas.

Essa decoração traz à tona um ar elegante, requintado e muito chamativo. É uma ótima alternativa para ocasiões especiais em que o anfitrião queira fugir dos tons mais clássicos, como o branco.

Apenas tome cuidado para não sobrecarregar nos tons escuros e com isso “apagar” o destaque das cadeiras douradas. Como peças charmosas e incríveis que são, devem ter um lugar de destaque em sua decoração.

Vale ressaltar que essa decoração também tem melhor efeito em eventos noturnos e em ambientes fechados. Para quebrar um pouco a composição escura, experimente adicionar algumas almofadas brancas sobre as cadeiras, conforme feito na imagem.

 

Dourado na sua casa

cadeira dourada tifany

As cadeiras douradas podem ser utilizadas até mesmo na sua sala de jantar, dependendo da sua decoração fica muito elegante e deixa o ambiente aconchegante sem perder o glamour, uma ótima opção para esse uso é a cadeira Tiffany dourada, mencionada na foto acima.

E aí, está pronta(o) para usar uma cadeira dourada em seu evento ou mesmo em um ambiente de sua casa ou escritório? Qual dessas dicas de decoração mais chamou a sua atenção? Deixe o seu comentário e suas expectativas no campo abaixo! Conte com nossos colaboradores para auxiliar na compra ou aluguel das cadeiras douradas e surpreenda-se com nosso atendimento especializado e pós-venda.

Produtos citados

Leia também