Cadeira de acrílico e cadeira cristal têm diferença?

31/8/18
|
Dicas
cadeira de acrilico

Existe diferença entre cadeira de acrílico e a chamada cristal, de policarbonato?

A resposta é sim! 

As cadeiras transparentes se tornaram as preferidas na hora de decorar eventos, casas e ambientes diversos, mas ainda há muitas dúvidas sobre como escolher as melhores peças para cada necessidade.

São tantos nomes, matérias-primas e benefícios que fica difícil chegar a um consenso, não é mesmo?

Se você não quer levar gato por lebre precisa ficar atento e ter essas distinções na ponta da língua, mas não se preocupe!

Confira quais são as principais diferenças entre esses modelos e como escolher a opção correta para você. Veja definitivamente como identificar cada uma dessas cadeiras transparentes e não corra o risco de se enganar!

 

Material

 

A primeira grande diferença entre elas é o material de que são feitas, ou seja, a matéria-prima desses objetos.

Os mais comuns, para fabricação das cadeiras transparentes, são:

  • Acrílico: plástico comum muito utilizado em nosso dia a dia. A maioria dos objetos em plástico é feito com base no acrílico, por ser uma matéria mais barata e acessível.
  • Policarbonato: uma resina de alto nível, mais resistente que o acrílico e considerado como matéria-prima de engenharia.

Em um primeiro momento, a distinção de ambos os materiais é feita pelo preço. Geralmente, as cadeiras transparentes de policarbonato possuem um custo mais elevado que as em acrílico.

 

Resistência a peso

 

Além da divergência de fabricação e preço, as cadeiras transparentes variam sua resistência ao peso que podem suportar.

Logicamente, as peças em policarbonato possuem mais resistência que as em acrílico. Afinal, esse material é bem mais resistente e seguro que o plástico comum.

As Cadeiras Tiffany Cristal, por exemplo, suportam até 180 KG. Uma escolha interessante para manter a comodidade e segurança dos convidados de seu evento. Aliás, essa é considerada a cadeira mais nobre do mundo e, por isso, é usada frequentemente em eventos de luxo como casamentos e batizados. Se você começar a reparar, geralmente eventos de luxo mostrados em filmes, novelas e etc… sempre contam com as cadeiras tiffany.

 

Segurança e durabilidade

 

A segurança e a durabilidade das cadeiras transparentes também variam de acordo com o material de que são feitas. Não é preciso nem dizer que as cadeiras de policarbonato saem ganhando nessa disputa, não é mesmo?

As Cadeiras Dior Cristal são uma das mais procuradas para comemorações diversas. São leves, não arranham e nem descascam com facilidade, não perdem a cor e têm muita resistência.

Como são injetadas em ligas de polipropileno são mais resistentes que as versões em acrílico, uma verdadeira guerreira para aguentar a pressão de diversos eventos sem perder a elegância.

Percebeu as principais diferenças entre as cadeiras transparentes em acrílico, cristal e policarbonato? Agora não restam mais dúvidas de qual é a melhor opção para seu evento, não é mesmo?

Então, não perca mais tempo! Entre em contato com o Empório Tiffany agora mesmo e reserve as cadeiras para tornar seu evento inesquecível. Conte com o auxílio de nossos consultores para ajudar nessa escolha e surpreenda seus clientes e convidados.

Se precisar de cadeiras de luxo para o seu evento conte com a nossa garantia de qualidade e satisfação. Assim você ficará mais tranquilo para tocar seu evento sem nenhuma dor de cabeça. A Empório Tiffanyé a única fabricante das cadeiras aqui no Brasil e pode dar todo o suporte necessário para você escolher o que há de melhor nesse segmento. Entre em contato!

Produtos citados

Leia também