7 qualidades de um produtor de eventos de sucesso

31/8/18
|
Dicas
produtor de eventos

ogo de cintura e olho vivo nas tendências são exigências fundamentais para quem quer ser um produtor de eventos de sucesso. Essas características permitem se adaptar aos imprevistos e levar sempre o melhor para suas comemorações.

Mas só essas características não bastam para trabalhar na produção de eventos. Ser organizado, ter uma boa comunicação, proatividade, maturidade, flexibilidade, paixão e habilidades de negociação são essenciais.

Veja neste post todas essas qualidades de um produtor de eventos de sucesso e descubra por que elas são tão importantes. Confira!

1. Ser organizado

Organização é tudo na produção de eventos, independente de qual seja o tema da comemoração ou número de convidados. Você tem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e deve garantir que nenhuma delas fuja do controle.

Para conseguir esse feito não existe outra maneira, a não ser ter total organização e controlar tudo o que acontece no evento. Isso inclui fazer check lists com sua equipe, anotar tudo e usar ferramentas que ajudem no planejamento do evento.

2. Ser comunicativo

Comunicação é  a segunda maior qualidade de um produtor de eventos. Você vai precisar lidar com pessoas durante a comemoração e deve saber como trata-las. Seja para motivar seus colaboradores, fazer com que eles sigam suas orientações ou interagir com o cliente e convidados, comunicação é indispensável para que tudo saia como o planejado.

3. Ser proativo

produtor de eventos é o responsável por fazer com que tudo corra bem durante a comemoração. Sendo assim ele não pode ficar esperando por outras pessoas para tomar suas decisões

Ao invés disso, deve puxar a responsabilidade para si e fazer as coisas acontecerem. Mesmo que isso signifique colocar a mão na massa e suar muito para entregar o evento exatamente do jeito tem que ser.

4. Ter maturidade para lidar com os próprios erros

Humanos erram e com os produtores de eventos não é diferente. Você pode reservar as cadeiras erradas para o evento, se esquecer de confirmar a presença de um fornecedor e por aí­ vai.

Um bom produtor de eventos deve ser capaz de reconhecer os seus erros, se desculpar na hora certa e corrigir as falhas. Ficar tentando transferir a culpa ou paralisar de medo é a receita para o fracasso de qualquer evento.

5. Ser flexí­vel

Antes de um evento geralmente tem uma extensa etapa de planejamento e brief com o cliente. O problema é que nem tudo sai como o planejado, na maioria das vezes. Na última hora o seu cliente pode mudar de ideia e decidir alterar as mesas e cadeiras do salão, por exemplo.

E agora, o que fazer? A melhor alternativa é arregaçar as mangas, respirar fundo e atender a exigência do cliente imediatamente. Ser flexível, portanto, é uma qualidade indispensável ao produtor de eventos.

6. Gostar de eventos

Quem trabalha com eventos sabe muito bem como as coisas são tensas nessa atmosfera. Você precisa honrar com o prazo, usar um orçamento geralmente limitado e ainda precisa prever e resolver os possíveis problemas.

Só sobrevive em um cenário como esse as pessoas que realmente são apaixonadas pela produção de eventos. Portanto, gostar daquilo que faz é essencial para ter sucesso como produtor de eventos.

7. Saber negociar

Um evento, por menor que seja, exige muitos braços e colaboradores para acontecer. Buffet, garçons, decoradores, fotógrafos, e a lista continua. Cabe ao produtor de eventos conversar com todas essas pessoas e negociar com elas.

Isso mesmo! É sua responsabilidade conseguir o melhor acordo e fazer com que tudo saia como o planejado no evento. Nessa hora, nada melhor que ter bons argumentos e ser um expert em negociação, não é mesmo? Então, estude sobre isso para não  fazer feio!

Você tem essas qualidades essenciais? Em caso positivo, está no caminho certo para ser um produtor de eventos de sucesso! Deixe o seu comentário!

Produtos citados

No items found.

Leia também