10 dicas para se tornar um produtor de eventos de sucesso

31/8/18
|
Dicas
produtor de eventos de sucesso

Ser um produtor de eventos de sucesso tem suas vantagens e muitas pessoas desejam chegar lá. Afinal, quem não quer ter sua agenda lotada com os melhores clientes, não é mesmo?

Mas para chegar lá, é preciso muita dedicação, esforço, comprometimento e profissionalismo. Qualidades que são exigidas pela maioria dos clientes de seus produtores.

Para ajuda-lo, veja algumas dicas de como se tornar um profissional de sucesso na produção de eventose conquistar diversos clientes. Confira!

1. Tenha uma boa rede de contatos e fornecedores

O velho e sempre na moda networking. Ter uma rede de contatos próxima e atualizada é determinante para se tornar um produtor de eventos de sucesso. Esses contatos podem lhe indicar novos clientes, parceiros e até funcionários para trabalhar em suas comemorações.

2. Construa a sua imagem e divulgue

Para se tornar conhecido no mercado é importante ter uma boa imagem e uma divulgação séria de seu trabalho. Sendo assim, tenha um site e esteja ativo nas mídias sociais para gerar novos negócios e lotar a sua agenda como produtor.

3. Habilidade de negociação

Durante o planejamento do evento você vai precisar negociar com várias pessoas por diversos momentos. Negociação com fornecedores, direto com o cliente e colaboradores são apenas alguns exemplos. Portanto, exercite sua capacidade de negociação e procure sempre melhorar os seus argumentos.

4. Noções de Administração e Finanças

Um produtor de eventos de sucesso precisa controlar o orçamento destinado a comemoração e fazer com que tudo corra bem. Por isso, é importante ter alguma noção de administração e finanças para corresponder a essa expectativa do cliente.

5. Conhecimentos práticos

A carreira de um produtor de eventos tem suas particularidades, assim como qualquer outra ocupação. Para ter sucesso nesse mercado você precisa ter conhecimentos práticos, ou seja, informações que lhe ajudem a desempenhar a sua função diariamente. Entre esses conhecimentos estão habilidades de decoração acompanhar tendências de mercado, etc.

6. Analisar as solicitações dos clientes

Antes de começar a dar vida ao evento é preciso ter cautela na avaliação do pedido do cliente. Analise o que ele deseja, suas exigências e depois veja como corresponder a todas essas expectativas da melhor forma possível. Fazer isso é sinônimo de se tornar um produtor de sucesso e consequentemente requisitado no mercado.

7. Ser organizado

A organização é a chave para que o evento seja realizado no momento certo, da maneira como foi planejado e sem desperdícios Logo, organização é uma característica indispensável para quem deseja ter sucesso como produtor de eventos.

8. Sempre se atualizar nas tendências

As coisas mudam muito rápido e no mercado de eventos não poderia ser diferente. Uma decoração que estava com tudo ontem, por exemplo, hoje não agrada mais ninguém. Como produtor de eventos você precisa acompanhar essas tendências  e garantir que seus clientes recebam o de mais atual.

9. Conheça o seu mercado

Dedique um bom tempo para conhecer o mercado em que atua, e a promoção de eventos como um todo. É especialista na produção de casamentos, por exemplo? Então se dedique a conhecer bem as noivas, os seus desejos, interesses e muito mais. Assim você se destaca de outros produtores e se torna uma autoridade em seu nicho de atuação.

10. Contrate profissionais qualificados

Sozinho você não é capaz de fazer muita coisa. Apenas dois braços não são suficientes para tocar um evento e torna-lo um sucesso. Acredite, você vai precisar contratar funcionários e freelas. Então procure pelas melhores pessoas para ajuda-lo e fique de olho nas habilidades profissionais delas e valores também.

Gostou dessas dicas para se tornar um produtor de eventos de sucesso? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe outras sugestões também.

Produtos citados

No items found.

Leia também