No comecinho do ano as pessoas já começam a buscar por tendência 2018 para vestidos de noiva, decoração de festa de casamento e até temas fascinantes para esse dia tão especial. A indústria de casamentos não para e sempre surgem novidades para essas comemorações.

O destaque desta vez fica por conta do casamento mini wedding, uma cerimônia intimista e aconchegante. Essa é uma forte tendência para 2018 que você não pode ignorar. Então, veja tudo sobre ela neste post!

 

tendência 2018 mini wedding

 

O que é mini wedding?

Mini wedding, em inglês, pode ser traduzido como “mini casamento”. Aliás, essa é uma ótima definição para essa tendência 2018 que tem conquistado muitos noivos por aí.

A novidade surgiu nos Estados Unidos, como já era de se imaginar. Entretanto, tem ganhado cada vez mais espaço nas cerimônias brasileiras.

O mini wedding, ou ainda casamento intimista, se caracteriza pelo menor número de convidados e uma comemoração mais aconchegante e próxima dos noivos. A lista dos participantes não ultrapassa 100 pessoas e a partir de 40 convidados já consideramos a cerimônia como um mini wedding.

No início essa era uma festa direcionada para os noivos que desejavam economizar e não extrapolar nos gastos com o casamento. Contudo, a tendência deu tão certo que casamentos mini wedding hoje podem custar mais caro que cerimônias tradicionais.

Esse alto valor depende da escolha dos noivos, dos serviços contratados e o tipo de cerimônia planejada.

Mas não é só o número de convidados que destaca esse tipo de matrimônio!

A escolha do local para a festa, a decoração, o Buffet e as lembrancinhas para os convidados também têm um destaque especial. Tudo precisa estar de acordo com o perfil dos noivos e ficar com a cara do casal.

O maior objetivo dessa comemoração é criar uma cerimônia mais informal e próxima das pessoas que fazem parte do dia a dia dos noivos como: familiares, amigos, colegas de trabalho, etc.

Quais as vantagens?

Um casamento mais intimista tem uma série de vantagens, por isso, muitas noivas optam por esse tipo de cerimônia.

O primeiro benefício é para o bolso. Casais que querem algo simples e familiar podem apostar no mini wedding para economizar. No entanto, isso não é uma regra. Tudo depende das escolhas do casal para a cerimônia.

A segunda vantagem é que existem muitos lugares para fazer uma comemoração como essa. Na verdade, qualquer lugar pode se tornar um palco do casamento intimista com um pouco de criatividade e imaginação.

O quintal da casa dos pais dos noivos, o restaurante preferido, o salão de festas do prédio, a praia onde se conheceram e por aí vai. Todos são excelentes locais para receber os convidados e comemorar essa data tão especial. Como o número de pessoas a participarem é pequeno, não há nenhuma dificuldade em encontrar locais para a festa com ótimo custo e benefício. Usar cadeiras de casamento como a Tiffany ou Dior permitem criar uma ambientação tradicional se o local fugir do lugar comum.

Por último, mas não menos importante, o mini wedding permite que o planejador do evento use sua criatividade à vontade e explore todas as possibilidades. Não há regras e formalidades, como no caso do casamento tradicional, então você está livre para criar uma festa como desejar. Quer Tendência 2018 melhor que essa?

Use a sua imaginação, converse com os noivos e transforme o mini wedding em uma experiência inesquecível para todos. 

Você já planejou um mini casamento? Compartilhe a sua experiência abaixo e dê algumas sugestões para nossos leitores!

 

 

 

Deixe uma resposta