Cadeiras para restaurantes: Design, conforto e estilo!

Cadeiras para restaurantes: Design, conforto e estilo!

Para que um negócio dê realmente certo é preciso ir muito além do óbvio e preocupar-se com detalhes. As cadeiras para restaurantes são belíssimos exemplos, afinal elas são imprescindíveis em um empreendimento desses e, além disso, podem ser o toque final do lugar.

Quem nunca se sentiu mais confortável em um ambiente graças ao design, estilo e incrível conforto oferecido pelo seu mobiliário? Evidentemente, espaços que querem fidelizar seus clientes atentam-se especialmente a esses pontos.

Se você nunca parou para pensar no assunto, entretanto, esse é o momento certo para fazê-lo.

Confira neste artigo porque as cadeiras para restaurantes devem fazer parte da sua estratégia de design, conforto e estilo. Entenda porque este investimento vale a pena e precisa ser feito para deixar o seu ambiente ainda mais moderno e estiloso!

Mistura de estilos em cadeiras para restaurante: Você quer uma decoração moderna?

Decorar ambientes com cadeiras já tem sido um costume entre muitos designers de interiores e organizadores de festas e outros eventos. As cadeiras, evidentemente, são grandes destaques quando o assunto é equilibrar e fechar com chave de ouro uma área interna.

Seja para a decoração de eventos, para congressos ou para dar um toque final ao seu restaurante, loja ou comércio, as cadeiras agregam estilo e valor. despertando a atenção e o interesse do cliente. Elas tornam o lugar único! Uma referência graças aos cuidados e detalhes tão ricos que mostram ao cliente o quanto você se preocupou com o conforto dele.

E uma coisa que muita gente deixa passar batido é a oportunidade de criar uma lindíssima harmonia a partir da mistura de estilos nas cadeiras para restaurante. Quem foi que disse que a padronização é sempre a melhor escolha?

Hoje em dia, com tantas boas opções, é realmente difícil encontrar um tipo de cadeira favorita quando você começa a desenhar o layout interno do seu estabelecimento. Para esses momentos, a melhor opção é, portanto, misturar os estilos e criar um lugar ainda mais incrível e ímpar já que dificilmente se pode copiar tal estilo.

A regra número 1 para dar certo é colocar o conforto do cliente em primeiro lugar. Depois disso, preocupe-se em criar quadros interessantes, porém que não sigam literalmente a padrões preestabelecidos.

Se você busca cadeiras para restaurantes que possuem mais de um ambiente, a dica é caprichar ainda mais nessa mistura tornando cada um dos lugares repletos de significados para o cliente. Não pense apenas nos números, mas prefira criar sensações conforme arruma tudo.

3 modelos de cadeiras para restaurantes

Mas, “quais são as principais cadeiras para restaurantes?”, você pode estar se perguntando. E, apesar de existirem muitas opções quando o assunto é design de interiores, é válido apresentar três modelos que se encaixam muito bem a esses ambientes requintados e extremamente confortáveis.

Esses modelos são feitos em madeira e isso porque as cadeiras em madeira tem se mostrado como as melhores alternativas, já que se combinam mais facilmente, tem a qualidade necessária para o dia a dia desse estabelecimento e outros benefícios.

Veja quais são essas opções de cadeiras para restaurante logo a seguir e comece a combiná-las no espaço disponível dentro do seu estabelecimento. Mude o desenho interno quantas vezes forem necessárias até que o seu empreendimento favoreça aquele “Uau!” do cliente:

Cadeira Tiffany Madeira

a

Além de ser uma cadeira perfeita para eventos como casamentos e formaturas, a cadeira Tiffany madeira é ideal também para compor parte do seu estabelecimento. Disponível em várias cores, a cadeira para restaurante no tom Pátina, como na imagem a seguir, é sem dúvida um grande destaque entre esses modelos.

Elegante, a cadeira Tiffany é uma referência para quem quer equilibrar o ambiente e no tom Pátina é fácil combinar esse móvel com inúmeros estofados, toalhas e cores que o seu restaurante possa ter. Também é uma cadeira incrível para locais que abrem tanto durante o dia quanto durante a noite, é claro.

Com esta escolha de cadeira para restaurante, com certeza seu estabelecimento será visto com melhores olhos pelos clientes. Afinal, sofisticação e qualidade até mesmo para que eles se sentem é o tipo de investimento que não passa batido, certo?

Dior Madeira

 

Outra referência em cadeiras para restaurante é a linha Dior Madeira. Essa cadeira é belíssima, muito confortável e super despojada. Pode ser usada em estabelecimentos para diferentes públicos, sendo que ela é uma excelente pedida – ainda mais quando combinada com mesas com cadeiras Tiffany.

A Dior Madeira Branca é o destaque deste grupo. Além de ser um coringa quando o assunto é combinar com cores, tons, slogans e outros, a madeira branca é também um marco de elegância e sofisticação.

Cai super bem para refeições que podem ser feitas a qualquer hora do dia e até mesmo para aquele bom cappuccino que pode ser tomado ao longo da tarde. Seus clientes vão amar!

Banquetas Tiffany e Dior

Um restaurante pede ainda, além das cadeiras já apontadas antes, algumas belíssimas banquetas especialmente na área do bar, não é mesmo? Há opções tanto da Tiffany quanto da Dior para você terminar de compor o seu ambiente com maestria e muito sucesso!

Gostou de saber mais sobre as cadeiras para restaurantes? Descobriu que a tendência é fugir da padronização? Invista na mistura de modelos de cadeiras para deixar seu estabelecimento ainda mais bonito, descontraído e interessante!

Então aproveite para tirar suas dúvidas desses modelos de cadeiras para restaurantes diretamente com quem entende do assunto. Na Empório Tiffany você encontra absolutamente tudo o que precisa para deixar o seu estabelecimento nota 10!

Ver Mais

Significado das cores mais utilizadas em restaurantes: Saiba como atrair mais clientes!

Significado das cores mais utilizadas em restaurantes: Saiba como atrair mais clientes!

Todo negócio de sucesso está sustentado por inúmeras técnicas e estratégias, e nos restaurantes isso não é diferente. As cores para as paredes, para os móveis e para as cadeiras para restaurantes colaboram muito com os resultados finais desse tipo de empreendimento. Mas, se você não sabe como isso acontece, este artigo é justamente para você.

Independente de quanto tempo o seu negócio esteja ativo, se este é um restaurante de anos, recém-aberto ou que está ainda na planta, entender o significado das cores é com certeza uma excelente oportunidade para expandir e fidelizar ainda mais clientes.

É por essas e outras que este conteúdo aponta qual a psicologia por trás das cores e ainda dá dicas sobre como combinar melhor o seu layout de modo a não só atrair uma maior clientela, mas também para engajá-la mais ao seu restaurante deixando as portas abertas para que sempre voltem! Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

A psicologia das cores nos restaurantes

Tons quentes, tons frios, tons delicados… o que será que isso tudo significa tratando-se da psicologia das cores? Será que como empreendedor você tem acertado em cheio na hora de compor o seu ambiente? Seus clientes se sentem seguros, confortáveis e mais tranquilos quando estão dentro do seu espaço ou esperam ansiosamente pela hora de ir embora?

Muita gente não acredita, mas sim, as cores podem e influenciam diretamente em tudo isso que foi citado e em muito mais. É devido à importância do tema que existem muitos estudos que apontam sobre em que é melhor investir quando você faz o layout do espaço.

Acompanhe a seguir alguns pontos determinantes da psicologia das cores e veja como explorar cada uma das dicas e técnicas na hora de aprimorar o seu restaurante:

a)  Estudo do público

A psicologia das cores funciona muito bem desde que exista um estudo por trás da escolha dos tons. Cada público-alvo tem uma preferência, uma tendência ou padrão que lhe servirá melhor e para agradar sem errar é importante explorar bem o seu cliente ideal. Públicos jovens gostam de tons mais empolgantes enquanto os mais velhos, tons um pouco mais neutros.

b) Tons fortes e quentes

Excelentes para serem usados em fast foods e outros estabelecimentos de alimentação mais rápidos e diretos – como para executivos – esses tons são perfeitos por trazerem dinamismo para o ambiente, uma característica instigante e que fica gravada na mente do cliente.

c)  Tons delicados

Também conhecidos como tons neutros ou frios, esses tons são voltados a trazer calmaria e tranquilidade para os clientes. São ótimos para restaurantes que querem afastar ao máximo a pressa do cliente, ou seja, onde eles devem se sentar e aproveitar mais o tempo ao invés de simplesmente comer e ir embora.

5 cores para usar em seu restaurante e seus significados

Alt

1.   Amarelo

O amarelo está presente em muitas redes de fast food. Segundo a psicologia das cores, esse tom é ótimo para prender a atenção do cliente e até mesmo estimular a sua fome!

Todavia, é preciso muita atenção ao usar esta cor. Como um fast food preza pela rotatividade de clientes, ou seja, prefere que eles comam rapidamente e saiam logo do local, o amarelo é a alternativa usada para causar urgência ao consumidor.

2.   Laranja

Convidativa e extremamente vibrante, a cor laranja é uma cor secundária, ou seja, que é formada a partir da mistura de outros dois tons, do amarelo com o vermelho. É uma excelente opção para dar ao ambiente um clima mais alegre, comunicativo e bem agradável.

O laranja é perfeito para despertar o lado compulsivo do seu público: é comum que os restaurantes que apostam nos tons que descendem desta cor tenham pedidos mais expressivos em cada uma de suas mesas.

3.   Roxo ou azul

Os menos indicados para os empreendimentos do ramo alimentício. O roxo e o azul tendem a fazer com que o cérebro associe o lugar a presença de toxinas e alguns venenos que podem fazer com que o cliente perca completamente o seu apetite.

Se o seu restaurante tem esses tons, procure fazer algumas transformações ou acrescentar outros elementos para harmonizar e contornar essa “energia”.

4.   Verde

Na Era da Sustentabilidade, acrescentar o verde ao seu restaurante pode ser uma ótima pedida, especialmente se você tem um cardápio vegan interessante e bem saboroso.

Além da associação ao vegetarianismo, o verde também traz mais tranquilidade para os seus clientes! Um ambiente tranquilo é o pontapé inicial para que seu público fique mais tempo dentro do seu espaço, não é mesmo?

5.   Vermelho

Por fim, não menos importante, o vermelho que é uma das cores mais quentes tem por principal função criar um senso de urgência entre os clientes. Esse é outro tom a que os fast foods recorrem frequentemente para chamar a atenção e ser fixado na memória.

O vermelho pode e deve ser usado, todavia é importante tomar cuidado para não abusar demais desse tom. O vermelho em excesso pode cansar a vista do seu cliente, um forte motivo para que ele vá mais cedo para casa.

Ouse apenas em alguns elementos e não deixe de ousar com essa cor vibrante.

Cadeiras para restaurante e a sua relação com as cores

Na hora de variar bem o seu ambiente interno a dica é caprichar na escolha das suas cadeiras para restaurante. Além de serem peças importantes na decoração, as cadeiras são indispensáveis para garantir também o conforto do seu cliente!

Que tal acrescentar uma Cadeira para restaurante Tiffany em madeira? Ou quem sabe uma Dior? As cadeiras em madeira são grandes tendências quando o assunto é embelezar um restaurante, assim como a mistura de modelos para dar aquela descontraída.

As cadeiras para restaurantes também podem ser coloridas para contrabalancear a seriedade do ambiente. Além disso, é uma forma bem simples, fácil e rápida de mudar completamente o layout do seu estabelecimento. Você pode trocar, de tempos em tempos, os tons das cadeiras variando entre esses modelos incríveis que já foram mencionados!

Gostou das explicações e dicas sobre a psicologia das cores? Já sabe como organizar a paleta para o seu estabelecimento e vai apostar nas cores das cadeiras para restaurantes? Aproveite para conhecer os modelos disponíveis na Empório Tiffany e garanta a qualidade que o seu negócio quer!

Ver Mais

Os 10 erros mais cometidos em eventos!

Os 10 erros mais cometidos em eventos!

Planejar eventos não é algo simples de se fazer. Seja um casamento, uma formatura ou até mesmo um aniversário, existem muitos detalhes com que se preocupar e a decoração da festa com certeza é uma delas além de tudo mais que gira em torno deste grande acontecimento.

Com a cabeça abarrotada de informações, preocupações e decisões que precisam ser tomadas para ontem, se você não quer cometer erros e gafes no seu evento, com certeza este é um excelente conteúdo para que você faça um checklist do que não fazer na preparação deste momento que, a seu modo, certamente é muito importante para você.

Acompanhe a seguir os 10 erros mais cometidos em eventos, seja em sua decoração ou organização, e veja como garantir que eles não ocorram na sua festa:

1.   Decoração fora de contexto

O primeiro erro, frequentemente cometido na decoração de eventos, é a escolha equivocada do tema. Em casamentos, por exemplo, pode acontecer de a decoração não ter nada a ver com o casal de noivos, algo que é bastante desagradável, não é mesmo?

2.   Erro de cálculo no Buffet

Um erro muito grave e que infelizmente acontece muito também é o erro no cálculo dos comes e bebes de um evento. Neste caso, faltar é a pior alternativa, sendo uma verdadeira vergonha para os organizadores caso ocorra este engano.

3.   Escolha errada dos fornecedores

O terceiro erro cometido em eventos é delegar sua festa para fornecedores que não são profissionais ou bons. Por isso mesmo é indispensável sempre buscar por referências antes de contratar empresas e fornecedores. Mantenha-se atento a isso e garanta o sucesso da festa!

4.   Esquecer-se de criar uma programação

Seja uma formatura, um aniversário, casamento ou até mesmo palestra, qualquer evento deve ter uma programação bem definida a fim de que nada fique esquecido ou que não dê tempo de fazer uma dança de valsa, por exemplo. Crie a programação com antecedência.

5.   Falta de conforto para os convidados

A festa é um momento especial para quem a está orquestrando e também para todos os convidados, por isso é indispensável que todos tenham muito conforto e que consigam desfrutar do evento. Pense sempre nesse conforto e garanta que seu convidado aproveite ao máximo. Escolher boas mesas cadeiras é determinante nesse ponto!

6.   Gastos desnecessários

Outro erro comumente cometido em eventos e festas é o gasto desnecessário com itens devido à falta de planejamento. Muitas vezes as pessoas compram coisas demais que depois sequer são usadas e tudo isso por não terem um planejamento do evento.

7.   Não considerar o clima

Alguns eventos podem ser planejados ao ar livre, entretanto, é importante considerar as mudanças climáticas de uma hora para a outra. E se chover? E se fizer muito frio ou muito calor? O que fazer nessas circunstâncias? Esteja preparado!

8.   Não investir em STAFF

Sim, seu evento precisa de suporte, o famoso STAFF, para que tudo saia como planejado. Sejam seguranças, organizadores, garçons, entre outros, não menospreze a importância desse recurso humano para a sua festa.

9.   Não se atentar aos detalhes

Cadeiras Tiffany para Eventos

A decoração da festa é muito importante e se faz presente em cada pequeno detalhe do ambiente. Seja no centro da mesa dos convidados, na decoração da mesa principal, iluminação e lembranças, pense com atenção e carinho a tudo isso e muito mais.

10.   Priorizar preço e não qualidade

Por fim, não menos importante, muitas festas e eventos acabam sendo um desastre por um único motivo: Economia! Na busca de diminuir o preço, muitas pessoas deixam de lado a qualidade, um gravíssimo engano em que você não deve incorrer, certo?

Depois de ver esses erros comuns aos eventos, lembre-se de que contar com bons fornecedores é sempre um passo seguro de se dar para ter sucesso em sua festa.

Desde o Buffet até o aluguel de mesas e cadeiras, tome os cuidados necessários para que seu evento seja inesquecível e desfrute de cada momento como se fosse único, já que ele é!

Ver Mais

Dicas para uma festa de formatura inesquecível

Dicas para uma festa de formatura inesquecível

A Festa de Formatura é um marco, um momento inesquecível que representa uma conquista após anos de luta em busca de um objetivo. Seja o término da escola, da faculdade ou de um curso, comemorar é a pedida, juntamente com uma bela decoração e muita diversão!

Mas em meio à correria, é fácil que algumas coisas sejam esquecidas, não é mesmo? Justamente por isso neste post você confere alguns pontos cruciais de uma festa de formatura para que nada seja esquecido e a noite seja perfeita! Acompanhe!

           

Está na comissão de formatura ou trabalha em uma empresa de eventos e quer ter certeza de fazer a melhor festa para os seus clientes? Veja a seguir os principais e mais indispensáveis elementos de uma formatura e simplesmente arrase:

1.   Festa de Formatura: O espaço

Espaço para Festa de Formatura

O salão da formatura deve ser sempre bem sinalizado com indicações das saídas de emergências para que, em caso de necessidade, a evacuação do espaço possa ser a mais tranquila possível. Também é importante indicar onde estão os banheiros e os locais liberados para aqueles que fumam, entre outros detalhes. Nem precisamos informar que o espaço precisa estar com as normas de funcionamento em dia! 

2.   Escolha uma boa banda ou DJ

Festa de Formatura com DJ

A música é sem dúvida a melhor parte de uma formatura: é indispensável que a banda ou DJ escolhido sejam realmente bons, a fim de que todo mundo aproveite muito. Passe as indicações de músicas favoritas da turma e sobretudo, procure mesclar bem os estilos de acordo com as preferências já indicadas.

3.   Garanta acessibilidade em seu evento

Um ponto importantíssimo e que ainda passa batido é a acessibilidade que os eventos devem ter, a fim de garantir que todas as pessoas aproveitem desse momento especial. Rampas de acesso e outros cuidados são determinantes para o sucesso da festa.

4.   O cardápio tem que ser bem elaborado

Festa de Formatura cardapio

A comida é outra das melhores partes de uma festa de formatura, então garanta o oferecimento de um Buffet que agrade a todos. É possível fazer bonito com cardápios acessíveis, é só pesquisar bem antes de contratar!

5.   Pense em cada detalhe da decoração

Festa de Formatura decoração

Os artigos de decoração sem dúvida são muito importantes para deixar a festa ainda mais perfeita. Não tenha medo de dedicar um tempo no planejamento e na execução dessa parte, pois o salão deve estar pronto a arrancar suspiros. Essa noite ficará para sempre na memória de cada um! Aqui também vale ficar atento a escolha das cadeiras, mesas e demais móveis para locação.

6.   Tenha um mestre de cerimônia

Longe de ser desnecessário como alguns chegam a pensar, o mestre de cerimônia é indispensável para que a parte de gala da formatura transcorra bem, sem erros e de modo bastante agradável e elegante. Esta pessoa terá controle sobre o tempo e estará pronto a seguir o planejamento da cerimônia, outro ponto importante também.

7.   Lembre-se que a diversão não pode faltar!

É claro que entre os elementos mais importantes de uma festa de formatura o que não pode faltar de jeito nenhum é a diversão. Permita que todos os formandos se divirtam e desfrutem do momento junto com seus convidados!. Faça da noite um momento único!

Tomou nota de cada um desses importantíssimos itens em uma festa de formatura?

Aproveite também para se preocupar agora com todos os demais detalhes e faça do seu evento algo inesquecível!

Ver Mais