Um mini wedding em restaurante é uma das pedidas mais comuns das noivas. Isso porque boa parte da infraestrutura já está pronta e disponível, diminuindo custos e dores de cabeça na hora de organizar o evento.

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados para transformar a festa em algo único e inesquecível para todos.

Conhecer bem os noivos, montar a decoração com a cara deles, preparar um cardápio especial para a ocasião e buscar formas de inovar são alguns exemplos.

Veja neste post a importância de cada uma dessas etapas e descubra como adotá-las adequadamente no planejamento de um mini wedding em restaurante. Confira!

mini wedding em restaurante

Conheça os noivos

O primeiro passo é conhecer os noivos, conversar com eles e descobrir o que realmente esperam dessa cerimônia. Procure saber quais são os interesses do casal, seus hobbies, atividades preferidas e pontos em comum.

Todas essas informações poderão ser usadas mais tarde na montagem do mini wedding, seja na decoração do evento, cardápio do Buffet e até em pequenos detalhes que você pode adicionar ao local.

Se precisar de ajuda, contrate uma empresa de assessoria de mini wedding!

Monte a decoração perfeita

O segundo passo é montar a decoração com base no gosto dos noivos e na personalidade do casal. Escolha objetos que combinem com os pombinhos e retratem o estilo de vida de ambos, de modo que os convidados percebam isso ao entrarem no restaurante.

Esse cuidado vai deixar todos mais a vontade com a cerimônia, além de cumprir exatamente a proposta do mini wedding em restaurante. Então, use a sua criatividade para realçar as características dos noivos durante todo o evento.

Um exemplo é apostar em objetos que lembram a praia e o fundo do mar, para casais que curtem esse estilo de vida ou que são mergulhadores. Eles vão adorar a sua iniciativa!

Prepare um menu especial

Um dos pontos mais altos de um casamento é o Buffet. Organizar um mini wedding em um restaurante precisa de uma atenção especial. Contextualize o cardápio com outras características do evento. Se o tema do casamento é praia, sirva frutos do mar e peixes para combinar com a decoração.

Além de ajudar a transmitir o conceito da festa, o cardápio também ajuda na decoração com os talheres, panelas e demais objetos colocados sobre a mesa do Buffet.

Sendo assim, use a sua criatividade, mas não se esqueça de conversar com os noivos sobre isso também. 

 

Montando uma proposta

Não quer fechar o local para festas particulares? Incentive que os noivos fechem em dias de menor movimento ou monte espaços privados. Vale também oferecer serviço de comandas individuais, é uma tendência o “casamento de adesão”. Os noivos pagam boa parte, mas o convidado pode pagar uma bebida mais cara, se quiser consumir. 

 

Aposte na originalidade e pioneirismo

Não é porque estamos falando de um mini casamento que tudo precisa ser simplista demais. Use a sua criatividade apostando em escolhas que combinem com a proposta do evento e que deem um charme a mais para a cerimônia.

Um exemplo é adicionar cadeiras e mesas de casamento em seu restaurante no dia da festa. Elas dão um ar completamente novo para o local. O melhor de tudo é que você não precisa comprar peças novas, pode alugar com empresas especializadas e assim reduzir custos e dores de cabeça.

Você também pode usar esta dica para aumentar a capacidade do restaurante, adicionando mais cadeiras e mesas na parte externa. Enfim, não desperdice as oportunidades de tornar esse evento único e inesquecível!

Gostou dessas dicas para organizar um mini wedding em um restaurante? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga o que achou!

 

Deixe uma resposta