Não há dúvidas que uma festa intimista está em alta e precisa ser levada em conta na hora de planejar casamentos. Se você trabalha nesse mercado, sabe muito bem da importância de acompanhar as novidades e trazê-las para o seu dia a dia.

Sendo assim, veja algumas dicas de casamento mini wedding para colocar em prática em sua rotina como planejador de eventos. Conheça essas opções e veja qual melhor atende suas necessidades. Confira!

 

Dicas de festa intimista

Mini wedding em casa

A primeira dica de festa intimista fica por conta de fazer a cerimônia em casa, pode ser na casa dos noivos, amigos ou de parentes próximos. Se puder ser no recanto dos pombinhos, melhor ainda.

O mini casamento se destaca pelo baixo número de convidados e uma cerimônia íntima. Duas coisas que podem ser facilmente encaixadas em uma casa, ou apartamento. O pouco espaço, inclusive, pode ser usado a favor da cerimônia para criar mais conexão entre os noivos e seus convidados.

Além disso, você pode economizar muito com decoração e outros itens da festa. Já que a maioria das coisas que serão usadas no casamento, pode pertencer aos noivos.

Festa intimista no restaurante

Os noivos adoram um restaurante local, ou querem celebrar a cerimônia no local onde se conheceram? Perfeito!

Nada melhor que dar um significado a mais para o local escolhido para a festa intimista. Um restaurante é a melhor opção para isso, já que conta com toda a infraestrutura necessária para realizar a comemoração.

Ao optar por um casamento em restaurante você não precisa se preocupar com o Buffet, cardápio, garçons, bebidas e nada mais. Tudo fica por conta do local escolhido, deixando você livre para se preocupar com outras coisas mais importantes.

Mini wedding na praia

Os casamentos ao ar livre são um charme a parte e com o mini wedding não poderia ser diferente. Como o número de convidados não é muito grande fica mais fácil organizar o casamento na beira da praia.

A única coisa a se ter mente é que o local da festa escolhido precisa combinar com os noivos. Nesse sentido, esse tema de festa cairia muito bem para os casais que adoram a natureza, praia e verão.

Outro ponto a levar em conta é a previsão do tempo. Fique de olho na meteoreologia para garantir que tudo saia como planejado. Crie também uma área coberta para abrigar os convidados, caso despenque um temporal de surpresa.

Também não se esqueça de buscar as licenças necessárias junto à prefeitura e órgãos ambientais para evitar problemas futuros. No mais, é só curtir a festa e aproveitar o dia!

Mini wedding rústico

O estilo rústico dos casamentos chama muito a atenção e causa delírios na maioria das noivas. Usar tons da natureza e o meio ambiente como plano de fundo da cerimônia é, sem dúvida, uma das melhores escolhas.

O local perfeito para esse tipo de comemoração é uma fazenda, parque florestal, jardim e lugares ligados à natureza. Pesquise pontos assim em sua região e surpreenda a todos com essa opção de festa intimista.

Para deixar a festa ainda mais aconchegante, alugue cadeiras e mesas que combinem com o tema e se encaixem perfeitamente com o restante da decoração. Ao terceirizar essa parte você tira um enorme peso de suas costas, já que a empresa contratada cuida de entregar as cadeiras e removê-las após o evento.

Gostou dessas dicas de festa intimista e casamento mini wedding? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a conhecerem essas ideias também.

 

 

Deixe uma resposta