A Festa de Formatura é um marco, um momento inesquecível que representa uma conquista após anos de luta em busca de um objetivo. Seja o término da escola, da faculdade ou de um curso, comemorar é a pedida, juntamente com uma bela decoração e muita diversão!

Mas em meio à correria, é fácil que algumas coisas sejam esquecidas, não é mesmo? Justamente por isso neste post você confere alguns pontos cruciais de uma festa de formatura para que nada seja esquecido e a noite seja perfeita! Acompanhe!

           

Está na comissão de formatura ou trabalha em uma empresa de eventos e quer ter certeza de fazer a melhor festa para os seus clientes? Veja a seguir os principais e mais indispensáveis elementos de uma formatura e simplesmente arrase:

1.   Festa de Formatura: O espaço

Espaço para Festa de Formatura

O salão da formatura deve ser sempre bem sinalizado com indicações das saídas de emergências para que, em caso de necessidade, a evacuação do espaço possa ser a mais tranquila possível. Também é importante indicar onde estão os banheiros e os locais liberados para aqueles que fumam, entre outros detalhes. Nem precisamos informar que o espaço precisa estar com as normas de funcionamento em dia! 

2.   Escolha uma boa banda ou DJ

Festa de Formatura com DJ

A música é sem dúvida a melhor parte de uma formatura: é indispensável que a banda ou DJ escolhido sejam realmente bons, a fim de que todo mundo aproveite muito. Passe as indicações de músicas favoritas da turma e sobretudo, procure mesclar bem os estilos de acordo com as preferências já indicadas.

3.   Garanta acessibilidade em seu evento

Um ponto importantíssimo e que ainda passa batido é a acessibilidade que os eventos devem ter, a fim de garantir que todas as pessoas aproveitem desse momento especial. Rampas de acesso e outros cuidados são determinantes para o sucesso da festa.

4.   O cardápio tem que ser bem elaborado

Festa de Formatura cardapio

A comida é outra das melhores partes de uma festa de formatura, então garanta o oferecimento de um Buffet que agrade a todos. É possível fazer bonito com cardápios acessíveis, é só pesquisar bem antes de contratar!

5.   Pense em cada detalhe da decoração

Festa de Formatura decoração

Os artigos de decoração sem dúvida são muito importantes para deixar a festa ainda mais perfeita. Não tenha medo de dedicar um tempo no planejamento e na execução dessa parte, pois o salão deve estar pronto a arrancar suspiros. Essa noite ficará para sempre na memória de cada um! Aqui também vale ficar atento a escolha das cadeiras, mesas e demais móveis para locação.

6.   Tenha um mestre de cerimônia

Longe de ser desnecessário como alguns chegam a pensar, o mestre de cerimônia é indispensável para que a parte de gala da formatura transcorra bem, sem erros e de modo bastante agradável e elegante. Esta pessoa terá controle sobre o tempo e estará pronto a seguir o planejamento da cerimônia, outro ponto importante também.

7.   Lembre-se que a diversão não pode faltar!

É claro que entre os elementos mais importantes de uma festa de formatura o que não pode faltar de jeito nenhum é a diversão. Permita que todos os formandos se divirtam e desfrutem do momento junto com seus convidados!. Faça da noite um momento único!

Tomou nota de cada um desses importantíssimos itens em uma festa de formatura?

Aproveite também para se preocupar agora com todos os demais detalhes e faça do seu evento algo inesquecível!

Deixe uma resposta