A mesa dos noivos é um lugar de destaque e deve ser pensada no momento do planejamento da decoração para casamento. Depois de dizer “sim” na cerimônia, este é o primeiro lugar que os pombinhos se sentam já casados. Nessa hora tudo é novo e muitas coisas acontecem. Deve ser um momento marcante, romântico e inesquecível para o casal e seus convidados.

Aqui damos dicas de como decorar a cadeira dos noivos com diferentes combinações e despertar os olhares de todos.

 

Decoração para casamento – Primeiro passo

Antes de pensar na mesa dos noivos, é preciso definir cada espaço do conjunto da decoração para casamento. Você pode colocá-la em um lugar isolado, para que os noivos passem um tempo só deles ou, se preferir, pode adicionar uma mesa maior e juntar a família de ambos, tendo o cuidado de deixar as cadeiras reservadas.

O mais importante é ver o que cada um prefere e tentar chegar a um consenso. Ter a família ao lado é bom para tirar a foto, mas se você tem muitos parentes pode ser difícil conseguir lugar para todos.

Em contrapartida, um lugar isolado para o casal é perfeito na ocasião, já que raramente eles conseguirão ficar sozinhos durante a festa. Veja o que você e o seu noivo preferem, em primeiro lugar.

 

Mudança de padrão

http://www.emporiotiffany.com.br/wp-content/uploads/2017/09/mesa-dos-noivos-cadeiras-tiffany6.png

Fonte: Pinterest

 

Começando as dicas para destacar a mesa dos noivos está a quebra do padrão na decoração para casamento. Você pode adicionar a tradicional cadeira tiffany, porém, combiná-la com lenços, flores e por aí vai. Veja na imagem acima, por exemplo,  que a cadeira está decorada parecendo um véu de noiva.

O principal é destacar o assento dos noivos e deixá-los no centro do salão, de modo que todos os convidados consigam observar o casal.

Procure usar cores chamativas para reter a atenção de todos na festa e deixar claro qual é o lugar dos noivos, combinado? E lembre-se de usar objetos também para destacar a mesa como vasos, arranjos de flores e até mesmo a louça do Buffet.

 

Decoração com plaquinhas

Decoração para casamento e mesa dos noivos
Fonte: Pinterest

 

As placas são tradicionais na hora de decorar a mesa dos noivos. Elas podem ser de diferentes materiais como madeira, acrílico, plástico, letras em 3D e etc. Você pode escrever o nome dos pombinhos, colocar apenas as iniciais ou fazer brincadeiras engraçadas.

Enfim, não há limites para usar a sua criatividade com as placas e destacar a mesa dos noivos. Então solte a sua imaginação e não tenha medo de criar, ok?

Apenas tenha em mente que o modelo das cadeiras e mesas deve combinar com as identificações. Na imagem acima, as placas de madeira caíram muito bem com a Cadeira Tiffany Dourada e as letras combinaram ainda mais.

 

Fitas e laços coloridos

decoração para casamento
Fonte: Pinterest

 

Outra forma de decorar a mesa dos noivos é com laços, fitas e faixas de tecido. Você pode usar as tiras em diferentes cores e formatos para juntar as cadeiras, representando o laço que eles formaram a partir da união.

O tipo de tecido e a coloração também precisam estar de acordo com o restante da decoração. Em um casamento clássico, por exemplo, o azul bebê e o branco combinam muito bem. E para complementar, as cadeiras Tiffany douradas ou brancas fecham com chave de ouro.

Veja na imagem acima como a cadeira Tiffany preta combinou com a moldura, flor e o tecido neutro deu um contraste maior.

Gostou das dicas de decoração para casamento? Deixe o seu comentário ou sugestão no campo abaixo.

 

 

Uma resposta

  1. Rosa Maria Marcelino Flório

    Lindíssimos os arranjos das cadeiras dos noivos.

Deixe uma resposta