A Pantone, fornecedora do padrão universal de escalas de cores, anunciou qual será a cor do ano de 2018: Ultra Violet, um roxo lindo que promete dar vida às celebrações! O estudo foi feito com base em previsões sazonais, influências, tecnologias e até mesmo na psicologia de cores. Não poderia ser mais assertiva. 

Todo ano a gente fica ansioso para saber as tendências para o ano seguinte em festas, decoração, moda, casa… afinal, nada melhor que acompanhar tudo o que há de melhor e sempre proporcionar experiências incríveis! 

Decoração com Ultra Violet 

Ultra Violet
Fonte: Blue Glass Photography / @iriematrimony

 

Tendo como inspiração criativa e base um azul galático combinado ao púrpura, o PANTONE 18-3838 Ultra-Violet transmite espiritualidade, mistério e um contato com o íntimo. É a cor da transformação!

Como ela pode se tornar melancólica se usada em excesso, a dica é colocar pontos dessa cor. Toalhas e flores roxas pedem cadeiras transparentes, como o modelo Tiffany Cristal. Vale também fazer o contrário: Usar o modelo Cadeira Tiffany Roxa combinando com toalhas e assentos neutros, deixando arranjos também nesse tom.

 

Decoração de Interiores 

Não podíamos deixar de falar na decoração de casa. Para quem não quer uma mudança radical, uma boa alternativa é usar iluminação em tons de roxo. Vale em espaços mais íntimos como quartos ou ambientes de meditação. Em salas de estar, favorece a conexão. 

O Ultra Violet adiciona um brilho picante e pode chamar atenção em almofadas roxas, poltrona, cadeiras ou quadros na parede! Para os mais ousados, um sofá roxo em suede ou outro material torna o espaço aconchegante, se combinado com tons mais neutros. Uma parede no tom também pode ser uma opção.

Cadeira Tiffany Roxa

 

O Ultra Violet e suas Inspirações 

As referências pelo mundo afora não param. Que tal mais essas ideias? 

https://blog.sampleboard.com/ultra-violet-pantone-color-year-2018-promises-hope/

 

Se renda ao Ultra Violet e arrase!

Fonte: Pantone / Pinterest

Deixe uma resposta