Pensando em utilizar banquetas para evento? Saiba que essa é uma ótima ideia. Isso porque banquetas são fáceis de transportar e as opções de decoração que se podem alcançar com elas, em torno das mesas, são inúmeras.

Confira algumas dicas e deixe a decoração de eventos com um toque especial!

Qual banqueta escolher?

Existem três principais tipos principais de banquetas que podem ser usadas em eventos. Saiba escolher entre a Tiffany, a Dior e a Prism.

As banquetas Tiffany contêm um ar clássico, remetendo a eventos que exijam mais delicadeza e detalhes amadeirados, dourados ou até mesmo prateados e transparentes. Todos esses tons ficam muito bem com o desenho das banquetas Tiffany.

Já as banquetas Dior são ideais para quem busca uma forma mais arredondada, que traga mais robustez para o ambiente. Enquanto a banqueta Prism é a pedida caso queira transmitir modernidade para o evento, pois o seu formato, que lembra um prisma, deixa tudo mais contemporâneo.

 

decoracao-de-eventos-mesa-com-banquetas
Exemplo de banquetas Prism em um ambiente com outros tipos de assento Fonte: themarcelatgramercy.com

 

 

Sem dúvida, as três opções carregam em si requinte e sofisticação, além de muito conforto. Por isso, procure pensar no ambiente como um todo e defina qual delas se encaixa melhor no estilo da sua festa e dos seus convidados: clássica, robusta ou moderna?

O grande truque das banquetas é que elas dão um toque diferente das cadeiras na decoração, pois possibilitam novos formatos.

E a cor do assento?

Outro ponto muito importante e que pode passar despercebido é o tom do assento.

Um assento de cadeira neutro pode ser utilizado com qualquer banqueta, de qualquer cor. Portanto, na dúvida, use branco ou creme. Mas lembre-se: a decoração precisa combinar com essa escolha clara, o que pede tons cristalinos ou dourados para o ambiente, banquetas e mesas, por exemplo.

 

decoracao-de-eventos-mesa-com-banquetas-tiffany
Exemplo de banqueta Tiffany com assento branco Fonte: fiestasolutions.net

 

 

Se quiser ousar, opte por um tom como o amarelo. Se você pretende usar outras cores vivas na decoração, ter um assento amarelo pode dar o toque que você procura. Mas lembre-se de utilizar o tom da banqueta na mesma cor do assento, para que a vivacidade não acabe por virar uma “salada de frutas”.

Outra dica é usar um tom mais escuro como azul marinho para o assento. Nem “sem erro” como o branco ou ousado como o amarelo, o azul marinho pode trazer uma quebra linda se as suas banquetas forem brancas, por exemplo.

Com as cores definidas na banqueta e no assento, o contraste do que irá sobre as mesas e no restante da decoração fica fácil de combinar e vice-versa.

Outro fator fundamental ligado ao assento é o conforto. Não adianta ser uma banqueta excelente como uma Tiffany, Dior ou Prism, mas com um assento duro, pouco confortável. Portanto, também dê atenção ao formato do assento, além da cor. Teste-o antes de definir. A Empório Tiffany fornece almofadas para os seus modelos de banqueta, com espuma de alta densidade e qualidade!

Dica final

Para acertar em cheio na escolha das banquetas, leve em consideração o estilo da festa e o conforto dos convidados. Além de encher os olhos com uma decoração encantadora, as pessoas do evento precisam lembrar de todo o bem-estar que não só o ambiente trouxe, mas também o aconchego de onde estavam acomodadas, de como se sentiram realmente bem naquele dia. Com foco nesses dois cuidados, o seu evento tem tudo para ser um sucesso!

Deixe uma resposta