A organização de eventos é extremamente importante em diversas ocasiões. Comemorações pessoais, corporativas e até públicas exigem a presença de um produtor de eventos para ter sucesso.

O problema é que muitos mitos rondam essa profissão e o planejamento de eventos em si. Para não restar mais dúvidas, confira os principais mitos e verdades da produção de eventos.

Veja neste post os principais boatos que rondam por aí­ e também as coisas reais que você precisa considerar. Evite ficar perdido com tanta informação e tire todas as suas dúvidas!

Mitos

1. O alvará nem sempre é necessário

Esse é um mito sobre organização de eventos muito usado por aí­. Independente do tamanho da comemoração, número de convidados e local, o alvará é essencial. Esse documento garante a permissão da prefeitura e demais órgãos para que seu evento aconteça e evita dores de cabeça no futuro.

2. Plano de marketing não importa

Errado. O marketing ajuda a divulgar o evento e torna-lo um sucesso. Sem o planejamento adequado você simplesmente não consegue atrair as pessoas e fazer o seu evento “bombar”. Então fique de olho nos canais de divulgação a serem usados, na comunicação com as pessoas e assim por diante.

3. A internet não serve para eventos

Mito. A internet tem várias ferramentas úteis para a organização e divulgação de eventos. Entre os exemplos estão as redes sociais, que permitem alcançar mais pessoas e consequentemente atrair mais comparecimentos ao seu evento.

4. Todos os eventos são iguais

Mais um mito muito comum na organização de eventos. Cada comemoração tem suas particularidades e isso precisa ser levado em conta pelo produtor. Em outras palavras, é preciso conhecer bem o público em questão, o tema da comemoração e outros fatores que interferem no sucesso da produção.

5. Cadeiras e mesas não afetam o evento

Mito. Cadeiras e mesas para eventos importam e muito. Elas são responsáveis pelo conforto dos convidados e também por dar aquele charme extra na decoração. Sendo assim, escolha as opções corretas e que estão de acordo com o seu evento. Não se esqueça de contratar os produtos e serviços da Empório Tiffany!

Verdades

6. Planejamento é a chave

Verdade. Para que o evento seja um sucesso é preciso planeja-lo com cautela e controlar todos os aspectos dessa comemoração. Deixar de fazer isso é contar com a sorte e arriscar tornar sua produção um completo fracasso.

7. O check list é essencial

Mais uma completa verdade sobre a organização de eventos. O check list é uma ferramenta essencial para tomar conta dos mínimos detalhes do evento e evitar que qualquer coisa passe despercebida. Logo, não deixe de usá-lo em seu dia a dia como produtor.

8. Todo evento precisa de patrocínio

Sim. Para ser realizado o evento precisa de verba, ou seja, dinheiro. E esse recurso precisa sair de algum lugar, geralmente chamado de patrocinador. O que acontece é que, as vezes, o próprio cliente patrocina o seu evento ao invés de o produtor precisar buscar parceiros.

9. Você precisa conhecer o público

Com certeza! As pessoas que vão participar do seu evento são extremamente importantes. Afinal são elas que vão dizer se o evento deu certo ou errado. Portanto, conhecer bem esse público e descobrir o que ele espera de seu evento é essencial para o sucesso.

10. A tecnologia é uma grande aliada

Totalmente verdadeiro. A tecnologia sofreu muitos avanços nos últimos anos e ajudou diversos setores, com a organização de eventos não foi diferente. Softwares, aplicativos, smartphones, tabletes e outros tornam a vida do produtor de eventos muito mais fácil. Sendo assim, não deixe de usar a tecnologia a seu favor!

Você já conhecia esses mitos e verdades sobre a organização de eventos? Tem mais alguma coisa para acrescentar nessa lista? Deixe o seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta