Planejar eventos não é algo simples de se fazer. Seja um casamento, uma formatura ou até mesmo um aniversário, existem muitos detalhes com que se preocupar e a decoração da festa com certeza é uma delas além de tudo mais que gira em torno deste grande acontecimento.

Com a cabeça abarrotada de informações, preocupações e decisões que precisam ser tomadas para ontem, se você não quer cometer erros e gafes no seu evento, com certeza este é um excelente conteúdo para que você faça um checklist do que não fazer na preparação deste momento que, a seu modo, certamente é muito importante para você.

Acompanhe a seguir os 10 erros mais cometidos em eventos, seja em sua decoração ou organização, e veja como garantir que eles não ocorram na sua festa:

1.   Decoração fora de contexto

O primeiro erro, frequentemente cometido na decoração de eventos, é a escolha equivocada do tema. Em casamentos, por exemplo, pode acontecer de a decoração não ter nada a ver com o casal de noivos, algo que é bastante desagradável, não é mesmo?

2.   Erro de cálculo no Buffet

Um erro muito grave e que infelizmente acontece muito também é o erro no cálculo dos comes e bebes de um evento. Neste caso, faltar é a pior alternativa, sendo uma verdadeira vergonha para os organizadores caso ocorra este engano.

3.   Escolha errada dos fornecedores

O terceiro erro cometido em eventos é delegar sua festa para fornecedores que não são profissionais ou bons. Por isso mesmo é indispensável sempre buscar por referências antes de contratar empresas e fornecedores. Mantenha-se atento a isso e garanta o sucesso da festa!

4.   Esquecer-se de criar uma programação

Seja uma formatura, um aniversário, casamento ou até mesmo palestra, qualquer evento deve ter uma programação bem definida a fim de que nada fique esquecido ou que não dê tempo de fazer uma dança de valsa, por exemplo. Crie a programação com antecedência.

5.   Falta de conforto para os convidados

A festa é um momento especial para quem a está orquestrando e também para todos os convidados, por isso é indispensável que todos tenham muito conforto e que consigam desfrutar do evento. Pense sempre nesse conforto e garanta que seu convidado aproveite ao máximo. Escolher boas mesas cadeiras é determinante nesse ponto!

6.   Gastos desnecessários

Outro erro comumente cometido em eventos e festas é o gasto desnecessário com itens devido à falta de planejamento. Muitas vezes as pessoas compram coisas demais que depois sequer são usadas e tudo isso por não terem um planejamento do evento.

7.   Não considerar o clima

Alguns eventos podem ser planejados ao ar livre, entretanto, é importante considerar as mudanças climáticas de uma hora para a outra. E se chover? E se fizer muito frio ou muito calor? O que fazer nessas circunstâncias? Esteja preparado!

8.   Não investir em STAFF

Sim, seu evento precisa de suporte, o famoso STAFF, para que tudo saia como planejado. Sejam seguranças, organizadores, garçons, entre outros, não menospreze a importância desse recurso humano para a sua festa.

9.   Não se atentar aos detalhes

Cadeiras Tiffany para Eventos

A decoração da festa é muito importante e se faz presente em cada pequeno detalhe do ambiente. Seja no centro da mesa dos convidados, na decoração da mesa principal, iluminação e lembranças, pense com atenção e carinho a tudo isso e muito mais.

10.   Priorizar preço e não qualidade

Por fim, não menos importante, muitas festas e eventos acabam sendo um desastre por um único motivo: Economia! Na busca de diminuir o preço, muitas pessoas deixam de lado a qualidade, um gravíssimo engano em que você não deve incorrer, certo?

Depois de ver esses erros comuns aos eventos, lembre-se de que contar com bons fornecedores é sempre um passo seguro de se dar para ter sucesso em sua festa.

Desde o Buffet até o aluguel de mesas e cadeiras, tome os cuidados necessários para que seu evento seja inesquecível e desfrute de cada momento como se fosse único, já que ele é!

Deixe uma resposta